Notícias «Abraçar a Trafaria» este sábado
Menu Principal
Início
Notícias
Publicações
Foto-galeria
Informações e links
Contacte-nos
Documentos
A freguesia
Órgãos autárquicos
Serviços
Procedimento concursal
Secretaria Online Secretaria Online
Projetos financiados Projetos financiados
.
Passe Cidadão Passe Cidadão
.
Facebook Facebook
Pesquisa
«Abraçar a Trafaria» este sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

abracar-a-trafariaNo próximo sábado, dia 13, às 11 horas, a população é chamada a participar num «cordão humano» contra a construção de um mega terminal de contentores na Trafaria. A iniciativa denomina-se «Abraçar a Trafaria» e é promovida pela Associação «Contentores na Trafaria NÃO» e pelos presidentes da Assembleia Municipal de Almada, da Câmara Municipal de Almada e das juntas de freguesia do concelho. ¤ 10-jul-2013

A população é convidada a sair à rua e ocupar as artérias da Trafaria, indicadas no mapa. Cada pessoa deverá envergar uma t-shirt azul, amarela, branca ou preta.
«Abraçar a Trafaria» conta também com a participação de personalidades do mundo do espectáculo, residentes no concelho.

contentores-naoEsta é uma iniciativa que mantém na ordem do dia, junto do poder central e na opinião pública, a causa da defesa da Trafaria, contra a ideia de ali construir um terminal de contentores que trará elevados danos ambientais, com deslocação de areias, destruição de praias e construção de via férrea. Além disso, o projecto que o Governo anunciou a 22 de Fevereiro é contrário à estratégia de desenvolvimento escolhida para a Trafaria, que dá especial importância ao turismo e à pesca artesanal.

Carta aberta ao primeiro-ministro
A Associação está a promover a recolha de assinaturas para uma carta aberta ao primeiro-ministro, exigindo a anulação do projeto. Além de pontos de informação e subscrição que têm sido instalados nas praias, a carta-aberta pode ser assinada online, seguindo esta ligação: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=ContentoresTrafaria.


Mais de 6400 contra contentores
No dia 9 de abril, foi entregue na AR uma petição, com mais de 6400 subscritores. Ler mais...

População contra mega terminal na Trafaria
Moradores e membros dos órgãos autárquicos de todo o concelho encheram a sala principal da Sociedade Recreativa Musical Trafariense, no dia 23 de fevereiro, e aprovaram por unanimidade uma resolução contra a instalação de um mega terminal de contentores naquela freguesia. Ler mais...

- Mais informação no Facebook da Associação...

Share/Save/Bookmark
 

Joomla v1.5.26