Notícias Inaugurado dia 27 o Monumento à Multiculturalidade
Menu Principal
Início
Notícias
Publicações
Foto-galeria
Informações e links
Contacte-nos
Documentos
A freguesia
Órgãos autárquicos
Serviços
Procedimento concursal
Secretaria Online Secretaria Online
Projetos financiados Projetos financiados
.
Passe Cidadão Passe Cidadão
.
Facebook Facebook
Pesquisa
Inaugurado dia 27 o Monumento à Multiculturalidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

centro-civico-caparicaNo dia 27, sábado, às 16 horas, é inaugurado o Monumento à Multiculturalidade, no novo Centro Cívico da Caparica (Fróis). Este é o resultado de um projeto que teve a colaboração da comunidade local. A inauguração insere-se no programa das comemorações do 25 de Abril no concelho. ¤ 22-abr-2013

Uma equipa transdisciplinar, com voluntários e pessoas ligadas às artes plásticas, antropologia, história da arte, arquitetura, multimédia, educação pela arte, mediou sete sessões públicas de trabalho comunitário, entre julho de 2011 e junho de 2012. Estas oficinas contaram com cerca de 70 participantes e implicaram o desenvolvimento de estratégias e metodologias específicas, orientadas para a formação cívica, artística e comunicativa.
O monumento é formado por três elementos escultóricos, localizados em diferentes pontos do parque. Reflete uma experiência partilhada em que a arte serviu de motor de ligação da comunidade local.
Gerido pela Câmara Municipal de Almada e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, o projeto teve como parceiros a Junta de Freguesia de Caparica, o Centro de Investigação em Belas Artes da FBAUL e o Centro de Estudos em Arquitetura, Cidade e Território da Universidade Autónoma de Lisboa.

 

- Programa das comemorações do 25 de Abril no concelho

Share/Save/Bookmark
 

Joomla v1.5.26